quinta-feira, 5 de junho de 2014

Off-cina Photocolagem DADA com Software Livre





Hannah Höch foi pioneira na "photomontagem", recortando imagens de revistas e jornais ela criou belas imagens, por vezes grotescas, de personagens andróginos: mulheres masculinas, com intensa presença, que contam as mudanças sociais que caracterizavam o início do século XX. Esta linguagem foi também um meio fundamental para a sátira. Feminista e lésbica, ela integrava o movimento Dada em Berlim, em 1920.
Nesta photocolagem da Hannah Höck estamos nós da Ecoaecoa Coletivo abrindo a roda para convidar pessoas interessadas em arte-educação popular, dadaísmo, criação de jogos educativos e software livre pra brincar com a gente...
‪#‎dadaoutraecoaecoa‬

Na próxima sexta-feira no Jardim Lutzenberger no 4o andar da CCMQ iniciaremos um grupo de pesquisa e criação colaborativa que iniciará com o tema Photocolagem Dadaísta com Software Livre.

Neste primeiro encontro teremos como referência a artísta DADA Hannah Höck como inspiração para uma navegação imagética e iconoclasta por outras expressões artísticas. Esta proposta pretende formar um grupo que receberá oficinas de aplicativos livres para edição de imagem e texto em troca de colaboração em projetos de arte e educação popular da Ecoaecoa Coletivo.

#escamboecoaecoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário